Publicidade
Acompanhe:
Opinião | Thiago Padilha Turismo

Vale Germânico já tem data e local para seu lançamento

Roteiro Turístico reúne São Leopoldo e mais oito municípios

Por Thiago Padilha
Última atualização: 02.10.2019 às 21:13

Está confirmado para o dia 1.º de novembro o lançamento do Vale Germânico, nomenclatura que identifica o Vale do Sinos no mapa do turismo nacional. Será no Largo Igreja de Pedra, na Estrada São José do Herval (rodovia VRS-873, km 8), em Morro Reuter. Serão anunciadas atrações artísticas, culturais e uma mostra de gastronomia típica alemã. O Vale Germânico é formado por Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Leopoldo e Santa Maria do Herval.

Em organização

O recente reconhecimento do Vale Germânico como região turística deu start para uma série de ações relacionadas ao lançamento oficial da rota e que envolvem desde criação de identidade visual, mídias digitais, rotas e roteiros, atrações e questões político-estruturais do processo em fase de organização.

Levantamento

Grupos de trabalho composto por agentes de turismo de todas as cidades estão organizando de forma coletiva o Vale num levantamento que envolve atrações, festas e opções gastronômicas.

Certificação digital

No Certiforum, organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), seu presidente, o leopoldense Marcelo Buz, destacou o futuro da Certificação Digital no País.

Biometria

Entre os dias 4 e 14 deste mês, durante a 18.ª Volksfest, não haverá plantão do posto eleitoral de Portão. Mas o atendimento segue normal no Cartório, que fica em São Sebastião do Caí.

Registros

Está prevista para hoje, às 11 horas, a sanção da lei que institui o Dia do Pastor Evangélico no Estado. A proposição é do deputado de Sapucaia do Sul Vilmar Lourenço (PSL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.