Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Existe a outra

Por Neusa Medeiros
Publicado em: 04.08.2022 às 03:00

Ela fica escondida, mas atenta a tudo. Sempre encontra subterfúgios, estratégias para viver na sombra, afinal, não sobrevive só de aparências, nem tão pouco tem fôlego para estar presente no dia a dia. É capaz de ficar quase invisível, aguardando o melhor momento para se revelar.

Não sabemos exatamente quando nasceu. Do nada pode chegar e tomar conta, ultrapassar barreiras e avançar, sem limites, provocando recordações, imprimindo a sua marca, pois tem sentimentos dúbios.

A cada aparição desestabiliza, confunde. Ninguém segura quando decide avançar. Toma conta e segue acreditando que é feita de certezas. Tira o sono, quando insiste em prevalecer. Pode se revelar nos detalhes e surpreender. Tem crises de autoestima, mas como uma fênix ressurge.

Subestimar a sua força, o seu querer, nem pensar, pois é capaz de rompantes e de estratégias inimagináveis para atingir os seus objetivos. Ultrapassa limites e barreiras com tanta disposição, que nada a contém.

Quanto mais se revela, descubro que da vida pouco sei! Engana-se quem pensa que ela é dissimulada. Na verdade, é despretensiosa, sorrateira, mas também certeira. Talvez nos conheça mais do que imaginamos. E essa intimidade nos leva ao descompasso.

Como lidar com essa outra, que habita em nós? Desmistificando as suas estratégias, rompendo a barreira do medo, que insiste em segurar o nosso lado avesso.

Todos temos forças e fraquezas, que desconhecemos, então, é chegada a hora de conviver com todas as nossas versões. Avante!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.