Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Válvula de escape

Por José Tejada
Publicado em: 13.05.2022 às 03:00

Nesses últimos tempos de pandemia e de guerra, logicamente, a maioria das pessoas se encontra preocupada com a atual situação vigente.

O fato é que muitas pessoas se encontram muito sobrecarregadas em todos os sentidos e isso, com certeza, está afetando muito a sua saúde física, mental e emocional.

Aliás, nesses últimos tempos, várias pessoas, estão sendo testadas no seu limite me parece, pois elas enfrentam incertezas de toda ordem. Por isso, as pessoas de um modo geral, precisam, de todas as formas, de uma válvula de escape, digamos assim.

Precisamos, mais do que nunca, termos momentos em que possamos verdadeiramente relaxar e nos divertir, afinal a vida passa muito rápido e, além disso, é uma só!

Porém, infelizmente, percebo que, "algumas" pessoas, simplesmente não conseguem mais relaxar e se divertir. São pessoas que sempre estão pensando no seu trabalho ou nas suas obrigações.

Infelizmente, penso que essas pessoas esqueceram de que podemos curtir as pequenas grandes coisas da vida como: fazer um exercício físico ao ar livre, ler um livro inspirador, conversar com pessoas de que gostamos, saborear nossa comida predileta, etc. A realidade é que esses momentos singelos podem se transformar em excelentes válvulas de escape, pois nos reenergizam para enfrentarmos as inevitáveis dificuldades de nosso cotidiano.

Acima de tudo, penso que não podemos esquecer do nosso lado criança, pois a maioria das crianças ama se divertir, elas são alegres e felizes por natureza. E o mais interessante é que a criança sempre está focada no momento presente (vive com intensidade o mesmo).

Aliás, a criança não pensa no futuro; subliminarmente, ela deve saber que o futuro a Deus pertence.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.