Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Um 2022 de esperança e novos desafios

Por Gabriel Dias
Publicado em: 26.01.2022 às 03:00

O ano de 2022 inicia cheio de expectativas em diversas áreas: fim da pandemia, retomada da economia no País, geração de mais empregos e renda para as pessoas. As esperanças se renovam. Muita expectativa está ligada às eleições em que escolheremos deputados estaduais e federais, um senador, governador e presidente.

Podemos não gostar de política, mas é somente através dela que as esperanças poderão se realizar e isso nos faz analisar as opções políticas que temos para melhorar a nossa cidade. São Leopoldo há muito tempo não tem representação na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Isto enfraquece o nosso Município na disputa por recursos para a nossa cidade. Independente de cores partidárias, ter representação faz com que a cidade possa ser mais forte na busca de investimentos.

No entanto, por uma divisão política histórica, não conseguimos ter representação. Cidades vizinhas conseguem convergir interesses, pensando na cidade, e conquistam espaço estadual e federal.

Estamos há tantos anos sofrendo com apenas um hospital, sucateado, sem recursos e quem temos para brigar por nós junto ao governo do Estado? Ou junto ao governo federal? A falta de representatividade também gera os problemas na prestação dos serviços públicos em nossa cidade.

Será que não chegou a hora de amadurecermos politicamente e, em vez de dividir as forças políticas, chegar a uma convergência para que tenhamos representatividade e força política? Somente com união e humildade dos agentes políticos leopoldenses poderemos conseguir representação, ajudando a pavimentar um novo caminho de desenvolvimento para a nossa cidade.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.