Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Precisamos acordar

Por Hitler K. Pederssetti
Publicado em: 01.12.2021 às 03:00

Precisamos nos reeducar culturalmente, deixando de ser um povo corrupto e corruptível. É necessário esquecer o "jeitinho brasileiro". Como isto é possível? Temos de ler mais, estudar mais e, principalmente, assumir nossas culpas, ao invés de sempre terceirizar ao governo e/ou aos políticos. Vivemos uma miséria intelectual, a tal síndrome de "vira-lata", que foi imposta por ignorância e maldade de antigos líderes e pseudointelectuais.

Mesmo com tanto trabalho a ser feito, esse é o caminho certo para o futuro da nossa nação. Precisamos, de maneira urgente, parar de entregar as nossas riquezas para capitais estrangeiros, que são os grandes manipuladores dos mercados financeiros. Nos sub julgam como corruptos e limitados, e conseguem nos fazer acreditar nisso, pois foi criada uma "verdade" limitadora. É normal acreditarmos que tudo que é de outro país seja melhor que o nosso; que a cultura, educação e qualquer hábito das pessoas de outros países são melhores que os nossos.

Usando esse pretexto, cada vez mais entregam tudo que temos. Desde os tempos primórdios da nossa colonização, seja por interesses de fora ou dos grandes empresários nacionais, que vivem no exterior, vamos entregando o que temos de melhor. Ninguém está preocupado com o nosso país, com as classes operárias e com o nosso futuro. São os verdadeiros "sanguessugas", que querem "raspar" nossas riquezas.

Todo esse roubo é permitido pela nossa conduta permissiva, pois fomos forjados e formados para aceitar isso. Precisamos acordar. Se tivermos que reinventar nosso país, que assim seja, nossos filhos vão agradecer pela nossa luta!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.