Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Aprovada a anistia de juros e multas para quem deve para o Semae

Por Thiago Padilha
Publicado em: 29.11.2021 às 17:00 Última atualização: 29.11.2021 às 18:00

Foi aprovado por unanimidade, em duas votações, o projeto de lei do Executivo que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). O documento segue para a sanção do prefeito Ary Vanazzi (PT).

O objetivo é dar anistia de 100% nos juros e multa para quem quitar à vista as dívidas com a autarquia, em até 90 dias após a publicação da lei. O abatimento diminui conforme o prazo para aderir: 120 dias (80%) e 180 dias (70%). Para quem optar pelo parcelamento em até 60 meses, o abatimento será de 60%, e até 100 parcelas, 40%. E a ainda há a possibilidade de pagar 30% de entrada, com desconto de 70% em até 12 parcelas.

Para a categoria social, o prazo é maior. Desconto de 100% para pagamento à vista em até 180 dias, 60% para até 60 parcelas e 40% para até 100 parcelas. A parcela mínima é de R$ 20 para pessoa física e R$ 100 para pessoa jurídica.

Pista de Skate Daniel Kauer

A pista de skate localizada no Largo Rui Porto, no Centro de São Leopoldo, será denominada Daniel Kauer, em homenagem ao atleta leopoldense, conhecido como Louva-Deus, morto em uma clínica de reabilitação em julho deste ano em Gravataí. A vereadora Iara Cardoso (PDT) é a proponente do projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade em primeira votação na quinta-feira (28) e retorna nesta semana para nova análise. Seus pais Gerson e Simone, além do secretário de Esporte e Lazer, Douglas Dalua, acompanharam a sessão.

Homenagem ao atleta

"Esta proposição visa homenagear um cidadão leopoldense que durante seus 41 anos se dedicou a praticar o skatismo, tendo sua formação profissional em Segurança do Trabalho, mas que dedicou boa parte de seu tempo voltado a montagem de estruturas em dry-wall, onde deixou sua marca capacitando jovens que hoje são profissionais da área", justificou Iara.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.