Publicidade
Opinião Opinião

Esteio prorroga auxílio emergencial

Por Thiago Padilha
Publicado em: 21.07.2021 às 16:00 Última atualização: 21.07.2021 às 16:33

O auxílio emergencial municipal Renda Certa, de Esteio, que contempla 300 famílias carentes com o valor mensal de R$ 100 mensais em um cartão eletrônico, será prorrogado. Segundo o prefeito Leonardo Pascoal (Progressistas), serão mais três meses do benefício. O anúncio foi feito ontem em seu perfil no Twitter.

"Vamos prorrogar, por mais três meses, o programa Renda Certa - Emergencial Covid, que está auxiliando financeiramente famílias em situação de extrema pobreza. Junto com o recurso, as pessoas da casa recebem cursos de capacitação, em parceria com a CUFA/ISCERGS", escreveu Pascoal.

O Renda Certa estipula que para permanecer no programa temporário de transferência de renda a família beneficiada deverá participar de 12 horas de cursos e atividades voltadas para empreendedorismo, geração de trabalho e renda e preparação para a inserção no mercado.

Energia sustentável

O vereador de São Leopoldo Rafael Souza (PDT) é um entusiasta do uso de energia fotovoltaica. Ele acompanhou visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Feitoria semana passada, junto do prefeito Ary Vanazzi (PT) e do vice-prefeito, o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Ary Moura (PDT), e o subprefeito da Zona Leste, Aurélio Schmidt, onde estão sendo instalados painéis solares. "A instalação de energia sustentável foi uma indicação que fiz ao governo no início do mandato, que se concretiza", comemora Souza.

O que é a melhoria

A obra consiste na aquisição, instalação e comissionamento (fornecimento de serviços, equipamentos e materiais) de um sistema de minigeração de energia elétrica com o uso de fonte solar, bem como a adequação do aterramento para operação em modalidade de compensação de energia. Com isso, a unidade deverá ter uma geração média mensal de 9400 quilowatts-hora (KWh).

Polo do IFSul

O diretor do câmpus Sapucaia do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Fabio Lemes, e os professores Antônio Carlos Brod, ex-reitor, e Vinicius Martins, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, visitaram o prefeito Ary Vanazzi (PT) para tratar de um polo em São Leopoldo.

Para as tratativas

Para começar a pensar em um polo em São Leopoldo, foram levantados alguns requisitos que precisam ser cumpridos. Sendo a carta de intenções, a elaboração de uma comissão entre Prefeitura e a instituição educacional, além de verificar as demandas e os recursos.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.