Publicidade
Opinião Opinião

Delegado Zucco já mira as eleições de 2022 e 2024

Por Thiago Padilha
Publicado em: 11.06.2021 às 15:00 Última atualização: 11.06.2021 às 15:24

Titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, o delegado Rodrigo Zucco (sem partido) já está mirando as eleições de 2022 e 2024 na região. Depois de disputar a prefeitura de Novo Hamburgo no ano passado, então pelo Republicanos, sendo o segundo mais votado da cidade vizinha (26.095 votos), agora Zucco pretende focar sua atuação para o município capilé.

Nos planos, quer se lançar como pré-candidato a deputado estadual no ano que vem, fazendo dobradinha com o irmão, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL), que iria disputar uma cadeira na Câmara Federal. O delegado ainda não definiu qual partido irá se filiar, mas adiantou que está conversando com diferentes agremiações. "Estou esperando o presidente", destacou, referindo-se a indefinição de Jair Bolsonaro (sem partido), que deixou o PSL em novembro de 2019 e chegou a anunciar a criação de uma nova sigla.

Disputa em São Leopoldo

O delegado Zucco revelou à coluna que foi convidado por lideranças partidárias para que dispute a Prefeitura de São Leopoldo em 2024. "Me procuraram assim que terminaram as eleições", referindo-se a partidos que disputaram a majoritária contra Ary Vanazzi (PT). "Temos que tirar o PT", resumiu. Natural de Alegrete, é delegado da Polícia Civil há mais de 20 anos e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A 2ª DP leopoldense é a Regional contra Roubo e Furto de Veículos.

 

Pedido de conserto

Em São Leopoldo, o vereador Alessandro Camilo da Silva, o Lemos (PSB) protocolou junto ao Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) pedido para que seja restaurado o portão de contenção existente no bairro São Miguel, subdivisão Condomínio Charrua, junto ao Rio dos Sinos. Na estrutura, existe um grande rombo, apresentando rachaduras e vários pontos enferrujados.

Risco à população

Lemos levou pessoalmente o ofício à autarquia, movido pelas reivindicações dos moradores. Ele afirma que o perigo é iminente. Se parte do portão ruir, poderá, sim, acontecer algo próximo de uma tragédia. Rompendo o muro (portão) de contenção, todo o bairro São Miguel e Vicentina poderão vir a ser alagados.

Reconhecimento

Em Sapucaia do Sul, a vereadora Veridiana Pacheco (PRTB) foi homenageada pelo deputado estadual Airton Lima (PL) em conjunto com órgão interno de Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular. Recebeu o título de Vereadora do Povo de Deus.

Dez banheiros

O vereador de Portão Cléo do Liberdade (PDT) destacou que o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, do governo do Estado em parceria com a prefeitura, vai contemplar dez moradias do loteamento Liberdade.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.