Publicidade
Opinião Opinião

Vanazzi faz mudanças no seu primeiro escalão

Por Thiago Padilha
Publicado em: 09.06.2021 às 17:00 Última atualização: 09.06.2021 às 17:01

Com pouco mais de cinco meses de governo, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), promoveu ontem mais uma "dança de cadeiras" com a posse de novos secretários, alterando também a composição da Câmara de Vereadores. O Centro de Eventos (Ceven) passa a ser administrado pela ex-vereadora Edite Lisboa, a Cigana (PSB), no lugar de Douglas da Silva, o Dalua, que assumiu como novo secretário municipal de Esporte e Lazer quase um mês depois de a coluna ter adiantado a troca nos dois órgãos do governo.

Também foram anunciados os dois subprefeitos, cargos criados com a minirreforma administrativa de março passado. Os nomes são os mesmos revelados por Vanazzi ainda no ano passado quando elencou seu primeiro escalão. O ex-vereador Aurélio Schmidt, o Aurélio da Padaria, fica com a Subprefeitura da Zona Leste; e o vereador Adão Rambor (PDT), da Zona Norte.

Desafio pós-pandemia

A posse foi transmitida ao vivo pela página da Rádio Prefeitura de São Leopoldo no Facebook, mantendo os protocolos de distanciamento social e higiene contra o coronavírus, concluindo o processo de transição para o quarto mandato de Vanazzi à frente do Município. "Teremos um desafio grande de fortalecer as áreas públicas no pós-pandemia e o Centro de Eventos é parte importante disso, da mesma forma o esporte, que deve estar no centro da vida da nossa cidade", afirmou o prefeito. Destacou também a atuação das subprefeituras.

 

Haubert retorna

Com Adão Rambor assumindo a Subprefeitura da Zona Norte, ele deixa seu acento vago na Câmara de Vereadores. Com isso, o suplente Fabiano Haubert (PDT) assume o mandato, retornando ao Legislativo. O PDT tem ainda os vereadores Iara Cardoso e Rafael Souza no Legislativo. Logo após a posse de Rambor, a foto de Haubert já figurava no site da Câmara.

Encontro com Mourão

O deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL) e a sua esposa, a vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imília de Souza (PRTB), se encontraram com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), na segunda-feira, durante agenda na capital federal em busca de repasses para a cidade.

Atrás de recurso

A comitiva, que incluiu o secretário de Esportes de Sapucaia do Sul, Charles Andrade, e a assessora Letícia Souza, buscou recursos para o município. Entre eles, investimentos do Ministério da Cidadania para uma pista de caminhada e quadras esportivas.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.