Publicidade
Opinião Opinião

Ajuda prorrogada ao transporte público de Sapucaia do Sul

Por Thiago Padilha
Publicado em: 12.01.2021 às 18:00 Última atualização: 12.01.2021 às 18:49

Os vereadores de Sapucaia do Sul aprovaram ontem, em sessão extraordinária e em segunda votação, a prorrogação do subsídio mensal pago pela prefeitura para subsidiar a tarifa do transporte público enquanto estiver vigente o estado de calamidade pública. A ajuda foi ampliada até o mês de abril como forma de garantir o serviço, uma vez que com as medidas de combate à pandemia de coronavírus, o número de passageiros caiu significativamente. A medida também impede que o preço da passagem, hoje em R$ 4,70, acabe subindo. Desde ontem, o município ampliou o número de veículos em circulação e horários, agora também atendendo os usuários aos sábados e domingos. Até dezembro, o aporte foi de R$ 180 mil, mas deve aumentar com o incremento de veículos e linhas.

 

Tarifa zero

O vereador Átila Andrade (PT) ampliou o debate propondo uma discussão sobre a implantação da Tarifa Zero em Sapucaia do Sul. "Votei a favor da prorrogação do transporte coletivo emergencial para a nossa cidade, mas precisamos ir além. Queremos um transporte universal e irrestrito com a Tarifa Zero, que oportunizará aos sapucaienses acesso a outros serviços e direitos sociais."

Na praça

A partir de amanhã, a vereadora de São Leopoldo Iara Cardoso (PDT) irá começar com os atendimentos do gabinete na Praça do Imigrante, que fica localizada em frente à Câmara de Vereadores. Devido aos altos índices de novos casos de Covid-19, os atendimentos ao ar livre irão respeitar o distanciamento e seguirão os protocolos com álcool gel. O atendimento ocorrerá das 10 às 12 horas, todas as quartas-feiras.

Conselho do Esporte

O coordenador municipal de Esportes de Portão, Pedro Lippert Evaldt Jr, o Zuzu, empossou os membros do Conselho Municipal do Desporto (CMD), em evento na Câmara de Vereadores no sábado. Com o ato, o município efetiva um órgão que estava previsto em lei promulgada em janeiro de 1990, mas nunca havia saído do papel. Os 14 conselheiros tem a tarefa de discutir a aplicação dos recursos públicos na área.

Retomada de eventos

Entre os maiores desafios do CMD está retomar o campeonato de futebol de campo, que era tradicional nas décadas de 1980 e 1990, mas foi perdendo força. Outra meta a ser alcançada, conforme Zuzu, é realizar eventos de esporte radical. "Um dos nossos desafios é continuar a engrandecer a função social do esporte."

Aterro sanitário

O prefeito Volmir Rodrigues (Progressistas) quer a analisar a situação do serviço prestado no aterro sanitário de Sapucaia do Sul.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.