Publicidade
Opinião Opinião

Câmara de São Leopoldo arquiva comissão contra Marcelo Buz

Por Thiago Padilha
Publicado em: 23.10.2020 às 09:00

O presidente da Câmara de São Leopoldo, vereador Júlio Galperim (PTB), arquivou ontem a Comissão Processante que tratava da perda do mandato de Marcelo Buz (DEM), por ele ter ficado afastado do Legislativo por 15 meses para assumir a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do governo federal. Conforme parecer do consultor jurídico Jefferson Oliveira Soares, o prazo para a conclusão dos trabalhos era de 90 dias, o que venceu em 5 de outubro, contando-se a partir da notificação do parlamentar. Mas o processo já durava mais de 100 dias. "A tramitação por tempo indeterminado de processo para a perda de mandato traduz uma verdadeira insegurança jurídica e atenta contra os princípios basilares da democracia", considerou Soares.

 

"Foi irresponsabilidade"

Buz considerou que o processo contra ele foi "uma irresponsabilidade" por parte do vereador David Santos (Progressistas) e do suplente Perci Pereira, que fizeram a denúncia contra ele. "Fim do uso descabido do dinheiro público. Mérito descabido, forma ilegal, condução errada. Não havia outro desfecho."

Bolsonaro fica, de novo

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) mantiveram o uso da imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, na campanha do candidato a Prefeitura de São Leopoldo Delegado Heliomar (DEM), acompanhando o voto do relator, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Mobilização à vista

Com a previsão de tempo bom amanhã e domingo, o fim de semana promete bastante contato direto dos candidatos com os eleitores, faltando apenas 23 dias para a votação.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.