Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Artigo

O poder que você tem

Por Cris Manfro
Publicado em: 15.08.2020 às 03:00 Última atualização: 15.08.2020 às 08:34

Você já sentiu que estava lutando sozinho pelo seu relacionamento? Como se só você estivesse remando num barco com duas pessoas, muitas vezes contra a correnteza? Não é uma sensação agradável, desanima e entristece. Mas há poucos dias eu fiz uma "live" (tipo palestra) na Internet, onde eu falei da importância das pessoas poderem lutar pelos seus relacionamentos, mesmo sozinhas, porque uma pessoa pode mudar um relacionamento a dois para melhor, ao mudar a parte que lhe cabe. Muita gente acabou perguntando se lutar sozinho era justo.

Uma coisa que dificulta muito o investimento e luta solitária pela relação é que de verdade vem um sentimento de injustiça. Por que eu vou investir sozinho se o outro parece não estar nem aí? Eu respondo: Porque o seu investimento pode ser poderoso e melhorar a tal ponto a relação, trazendo de volta seu amor, que tanto faz quem fez mais ou menos, o importante é que a relação melhorou. Desde que traga felicidade e mais sintonia vale muito. Porém é importante que você não se sinta explorado, mas explorando todas as possibilidades que você tem para deixar o seu relacionamento feliz.

Tenha cuidado com a forma que você vai interpretar o seu esforço. Se falar pra você mesmo que está sendo idiota, assim se sentirá. Se pensar e falar pra você mesmo que está sendo corajoso de lutar e remar pelo resgate da sua relação mesmo os ventos soprando contra e a correnteza sendo cruel, você se sentirá poderoso e cheio de motivação.

 

Eu adorei um termo que ouvi há muitos anos que era "liderança amorosa." Imagine você sendo líder da melhora no seu relacionamento, não é lindo? Mas nem todo mundo está disposto a exercer a liderança amorosa e fazer mais pelo seu amor, porque falta um ingrediente milagroso chamado boa vontade. Claro que é importante ter expectativas realistas, mas não desanime se a princípio parecer que o cônjuge está recolhido no seu mundinho e nem ligando para o que você faz ou deixa de fazer pela relação. Continue firme que milagres podem acontecer.

O primeiro passo básico é não agravar o que está ruim. Parece uma dica boba, mas é fundamental, porque muita gente pensa assim: já que está ruim, que se dane. Por que se esforçar para tornar as coisas melhores? Então, o casal parte para os protestos, defesas ou ataques, piorando a situação. Eu garanto que você pode ganhar tanta coisa boa na vida se não se preocupar com quem leva o mérito, deixando o ego de lado com foco em deixar tudo melhor, porque será melhor para todos. Esse espírito de generosidade, mesmo solitária, traz bons resultados. Lembre você, não está fazendo pelo outro, mas pelo seu amor. Escolha como você vai reagir a cada situação com o foco em deixar mais positivo e melhor e você pode ser o herói silencioso da sua relação, cheio de poder e satisfação.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.