Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao PELO MEIO AMBIENTE

Mais de 900 bitucas de cigarro são recolhidas por voluntários na orla de Imbé

Objetivo da ação é conscientizar fumantes sobre o descarte do resíduo - um dos mais encontrados na areia das praias do sul do Brasil

Publicado em: 25.01.2022 às 09:00 Última atualização: 25.01.2022 às 15:00

Mais de 900 bitucas de cigarro foram recolhidas da faixa de areia no município de Imbé. A ação da Ecoimbé ocorreu no domingo (23), junto à guarita 124, na área de Mariluz. E já há uma data marcada para a próxima limpeza: dia 19 de fevereiro. Será perto da guarita central, no Centro de Imbé.

Próximo Pit Stop da Bituca será em 19 de fevereiro, em Imbé
Próximo Pit Stop da Bituca será em 19 de fevereiro, em Imbé Foto: Divulgação

O idealizador e coordenador da Ecoimbé, Leverton da Silva, conhecido como Ton, diz que o objetivo da ação é conscientizar os fumantes sobre o descarte correto deste lixo, que atualmente é um dos mais encontrados na areia das praias do sul do Brasil.

"Estamos ali para levar consciência para as pessoas que frequentam a orla. Nossa meta é um dia não precisar fazer mais. Se todos derem conta do descarte correto, não haverá mais bitucas tóxicas na faixa de praia e em lugar algum", afirma.

No domingo, 50 voluntários se envolveram diretamente na ação. Em 30 minutos, foram 947 bitucas de cigarro recolhidas no 3º Pit Stop da Bituca do Cigarro. Nas duas edições de 2021, foram recolhidas mais de 10 mil bitucas, que carregam consigo mais de 5 mil substâncias tóxicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.