Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao ESCALDANTE

Praias ficaram lotadas no domingo de sol e muito calor

Milhares de pessoas ocuparam a orla de Tramandaí e Imbé, disputando lugares para os seus guarda-sóis

Por Joceline Silveira
Publicado em: 16.01.2022 às 21:30 Última atualização: 16.01.2022 às 21:47

O domingo de sol e calor levou milhares de veranistas para as areias de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte. Diferentemente do vento que aliviou a alta temperatura no sábado, a sensação de abafamento estava maior ontem para quem foi aproveitar na areia.

  16/01/2022  PRAIA - PESCA E SURF

Em Tramandaí, famílias e grupos de amigos se espremiam debaixo dos guarda-sóis , que ocuparam grande parte da faixa de areia, enquanto a outra parte foi ocupada por banhistas que caminhavam pela beira do mar. A temperatura se elevou em relação aos demais dias, chegando aos 28°C ontem, e a água, que no primeiro momento parecia gelada, quanto mais tempo o banhista permanecia nela, acostumando o corpo, mais ela ia ficando agradável para suportar o calorão.

O banho de mar somente não foi mais atrativo porque a água estava agitada, com bandeira vermelha. Em alguns trechos sinalizados pelos guarda-vidas na faixa de areia, havia a bandeira de cor preta, com a inscrição "Não entre, perigo de morte", como alerta para os perigos de buracos e correnteza. Porém o aviso foi solenemente ignorado por veranistas, que lotaram a praia, o que aumentou o trabalho dos guarda-vidas.

De acordo com o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Isandré Antunes, o domingo foi um dos dias de maior movimento em Tramandaí até agora. "O verão passado foi atípico, pandêmico. Não dá para fazer comparação, mas hoje, foi surpreendente" disse.

Família do Vale do Caí comemora os dias de sol e calor
Família do Vale do Caí comemora os dias de sol e calor Foto: PAULO PIRES/GES

Para aproveitar

Entre os que aproveitavam o dia ensolarado na beira da praia estava o casal Luana Andrioli, 35 anos, e Afonso Mattana, 37, de Alto Feliz. Fãs da areia, acordaram cedo para aproveitar o dia de sol com a cunhada Ivana Mattana, 45, de Feliz. A família chegou ao litoral na sexta-feira e pretende passar uma semana. "Demos muita sorte, pegamos dias lindos de praia até agora", comentou Luana enquanto ajudava a montar o gazebo para passarem o domingo. "Daqui a pouco já vai sair um churrasco também", pontuou Ivana.

Tramandaí sempre é o destino do verão da família há 35 anos e uma das razões é especial. A região reúne os amigos e é recheada de lembranças. "Tramandaí já faz parte da nossa história", completa Luana.

Logo ao lado, em Imbé, a situação era semelhante: uma multidão aproveitava o domingo de mar em tom esverdeado, deixando poucos espaços vagos para as pessoas colocarem suas cadeiras e guarda-sóis.

Tempo bom para a prática do surf

  16/01/2022  PRAIA - PESCA E SURF
Se o mar estava perigoso para o banho, as águas agitadas fizeram a alegria dos surfistas na manhã de domingo. Próximo à plataforma de pesca, em Tramandaí, dezenas deles remavam com suas pranchas, lado a lado, para tentar dropar a onda e encaixar manobras diversas. Os surfistas destacam que o local é considerado um dos picos do litoral gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.