O domingo de sol e calor levou milhares de veranistas para as areias de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte. Diferentemente do vento que aliviou a alta temperatura no sábado, a sensação de abafamento estava maior ontem para quem foi aproveitar na areia.
Em Tramandaí, famílias e grupos de amigos se espremiam debaixo dos guarda-sóis , que ocuparam grande parte da faixa de areia, enquanto a outra parte foi ocupada por banhistas que caminhavam pela beira do mar. A temperatura se elevou em relação aos demais dias, chegando aos 28°C ontem, e a água, que no primeiro momento parecia gelada, quanto mais tempo o banhista permanecia nela, acostumando o corpo, mais ela ia ficando agradável para suportar o calorão.
De acordo com o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Isandré Antunes, o domingo foi um dos dias de maior movimento em Tramandaí até agora. "O verão passado foi atípico, pandêmico. Não dá para fazer comparação, mas hoje, foi surpreendente" disse.
Para aproveitar
Entre os que aproveitavam o dia ensolarado na beira da praia estava o casal Luana Andrioli, 35 anos, e Afonso Mattana, 37, de Alto Feliz. Fãs da areia, acordaram cedo para aproveitar o dia de sol com a cunhada Ivana Mattana, 45, de Feliz. A família chegou ao litoral na sexta-feira e pretende passar uma semana. "Demos muita sorte, pegamos dias lindos de praia até agora", comentou Luana enquanto ajudava a montar o gazebo para passarem o domingo. "Daqui a pouco já vai sair um churrasco também", pontuou Ivana.
Tramandaí sempre é o destino do verão da família há 35 anos e uma das razões é especial. A região reúne os amigos e é recheada de lembranças. "Tramandaí já faz parte da nossa história", completa Luana.
Logo ao lado, em Imbé, a situação era semelhante: uma multidão aproveitava o domingo de mar em tom esverdeado, deixando poucos espaços vagos para as pessoas colocarem suas cadeiras e guarda-sóis.