Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao SUSTENTABILIDADE

Lixeiras feitas com material reciclado serão instaladas em Imbé

Em torno de 40 unidades devem ser produzidas e instaladas em pontos da cidade

Publicado em: 12.01.2022 às 07:00 Última atualização: 12.01.2022 às 16:29

Um iniciativa ecológica e criativa gera economia e atende uma necessidade de moradores e visitantes em Imbé. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SMLU) está produzindo lixeiras com materiais reutilizados.

Em torno de 40 lixeiras novas devem ser distribuídas
Em torno de 40 lixeiras novas devem ser distribuídas Foto: José Luiz Filho

As estruturas são fabricadas pelos próprios servidores, a partir de rodas de motocicletas, câmaras de pneus e hastes de luminárias recolhidos no município. Inclusive a comunidade pode realizar a doação deste tipo de material para a Secretaria. No local os materiais são separados, preparados, montados, recebem pintura e depois são instaladas na cidade.

De acordo com o secretário Jorginho Souza, em torno de 40 lixeiras devem ser produzidas e distribuídas em diversos pontos estratégicos de Imbé, como praças, parques e também na beira-mar.

"Nosso objetivo é causar cada vez menos danos ao meio ambiente, reutilizando diversos materiais. Também é importante ressaltar que caso você tenha rodas de motocicletas ou bicicletas que não estejam sendo usadas, pode levá-las até a SMLU, com certeza será de grande importância", ressaltou o titular da pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.