Equipes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo prenderam duas mulheres, de 21 e 28 anos, e apreenderam uma adolescente, 17, por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (5). A ofensiva foi deflagrada na Chácara dos Leões, no bairro Santos Dumont. As prisões e a apreensão ocorreram após monitoramento feito pelos policiais em um ponto localizado na intersecção entre a Rua 1 e a Rua 20.
Após abordá-las, os policiais encontraram drogas enterradas e escondidas do lado interno do muro. Ao todo, foram apreendidos 16 malotes de cocaína, que totalizaram mais de 160 porções da droga, assim como dinheiro em espécie.
De acordo com o delegado Rogério Baggio, “a 2ª DP de São Leopoldo tem realizado monitoramento e deflagrado ações em vários pontos de tráfico da região.” A autoridade lamenta o fato de que na maior parte dos pontos monitorados adolescentes têm participado ativamente da traficância.
“Eles [os adolescentes] são aliciados a desempenhar várias funções, desde a função de olheiro, para dificultar ações policiais, como da própria venda dos ilícitos. São vistos por quem comanda o tráfico como mão de obra barata, por acreditarem que as condutas ficarão impunes.” Por fim, destaca que a DP conta com a cooperação da comunidade para o desenvolvimento das ações.
Após a formalização dos autos, as presas e a apreendida foram encaminhadas à Justiça. A identidade das investigadas não é divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade.