Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo ABERTO À COMUNIDADE

1º Feirão Empregos São Leopoldo ocorre neste domingo no bairro Scharlau

Ação será realizada na Associação de Moradores do Parque Itapema, que fica na Rua Ilson Koling, 71, das 13 às 18 horas

Publicado em: 27.05.2022 às 10:35 Última atualização: 27.05.2022 às 11:13

O projeto social Empregos São Leopoldo promove neste domingo (29), o 1º Feirão Empregos São Leopoldo. A ação ocorre na Associação de Moradores do Parque Itapema, que fica na Rua Ilson Koling, 71, no bairro Scharlau, das 13 às 18 horas.

No local, haverá captação de currículos e encaminhamentos para entrevistas de empregos. Além disso, serão oferecidas quatro palestras com temáticas orientadoras à população sobre como se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Nos pavilhões da área externa, ainda serão disponibilizados alguns serviços gratuitos, como cortes de cabelo, designs de unha e sobrancelha. Toda a atividade é gratuita.

Idealizador do projeto, Daniel Bauer pondera que mais de 130 vagas de emprego em diversas áreas devem ser oferecidas no Feirão. “Para participar, basta trazer seu currículo. Não vamos pedir documentos pessoais”, destacou ele, ressaltando que não há limite de inscrições para buscar pelas vagas.

Dignidade

O Feirão Empregos São Leopoldo foi organizado a partir do grupo de mesmo nome que existe no Facebook e já conta com mais de 60 mil membros, segundo Bauer. Criador do grupo e trabalhando com projetos sociais há mais de 20 anos, ele ressalta que sempre procurar fazer ações diferentes no dia do seu aniversário, 29 de maio. Desta vez, será o Feirão. “Ele poderá ser o início ou reinício pra várias vidas, pois não estamos falando somente de emprego e dinheiro, mas também de levar dignidade às pessoas. É uma ideia que já venho amadurecendo há bastante tempo”, lembrou.

Orientação

Além de oportunizar o encaminhamento para vagas, a intenção do evento é também proporcionar instrução aos participantes, necessidade vista durante as postagens feitas no grupo do Facebook. “Vimos a necessidade de também orientar as pessoas nesse sentido: de como mandar um currículo melhor, de como se portar na entrevista de emprego, de como se portar na internet”, colocou.

Além dessa primeira edição do Feirão, outras seis já estão sendo avaliadas para os próximos meses, conforme Bauer. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.