Publicidade
Notícias | São Leopoldo Efeitos de um ciclone

Rajadas de vento derrubam árvore e arrancam telhas de prédio em São Leopoldo

Defesa Civil atendeu as ocorrências neste domingo

Publicado em: 18.07.2021 às 21:03

As fortes rajadas de ventos deste domingo (18) causaram duas ocorrências, que necessitaram de atendimento da Defesa Civil de São Leopoldo.

Por conta da ventania, telha ficou suspensa em prédio na Rua São Paulo Foto: Divulgação/Defesa Civil
A primeira foi na Rua São Paulo, no Centro, onde telhas de zinco de um prédio foram arrancadas. Uma delas caiu sobre a calçada e outra ficou suspensa, apresentando risco de queda. A telha foi removida com apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Outra situação ocorreu na Avenida Maria Emilia de Paula, onde uma árvore de grande porte tombou e obstruiu completamente a via. O vegetal chegou a atingir e romper cabos de telefonia. A rede de energia elétrica, porém, não foi prejudicada.

Árvore de grande parte caiu e interrompeu trecho da Avenida Maria Emília de Paula Foto: Divulgação/Defesa Civil

Nos dois atendimentos, a Defesa Civil contou com o auxílio de equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos bombeiros.

O superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Paulo Borges, acompanhou os trabalhos. “Agimos rápido para atender essas ocorrências e garantimos a segurança da população. Agradecemos ao Semae, à Guarda Municipal e ao Corpo de Bombeiros pela parceria e disponibilidade nas ações”, disse.

Ventania

Um ciclone extratropical atuou neste domingo a Leste do Uruguai e a Sudeste do Chuí. As rajadas de vento são muito fortes desde o começo do dia no Sul e no Leste uruguaio. Na costa do departamento uruguaio de Maldonado, onde estão os balneários de Piriápolis e Punta del Este, as rajadas de vento superaram os 100 km/h. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.