Publicidade
Notícias | São Leopoldo Segurança

Operação integrada de combate ao crime vistoria mais de 130 veículos em São Leopoldo

Ação conjunta teve participação de cerca de 40 agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal

Publicado em: 14.07.2021 às 16:53

Cerca de 40 agentes das forças de segurança que atuam na região realizaram uma operação conjunta de combate ao crime na manhã desta quarta-feira (14), em São Leopoldo. A Ação integrada teve participação de de 17 Policiais Militares, 10 Policiais Civis, quatro Policiais Rodoviários Federais, oito Agentes da Guarda Civil Municipal e duas equipes do canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

A investida teve como foco a prevenção e repressão a furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios no Município. Durante a operação, foram realizadas barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade e o policiamento foi intensificado nas áreas com maior fluxo de pessoas e veículos.

Também foram intensificadas, por meio do Policiamento Comunitário, ações de prevenção junto às escolas, comércios e visitas a vítimas de violência doméstica, com fiscalizações de Medidas Protetivas de Urgência (MPU).

Ação integrada BM, PC, PRF e GCM Foto: BM/Divulgação
No decorrer da operação, foram abordados 134 veículos, identificadas 165 pessoas, vistoriados dois estabelecimentos, realizadas 20 visitas comerciais e fiscalizadas 06 Medidas Protetivas de Urgências.

Conforme o Comandante do 25º BPM, Tenente Coronel Jacques Fernando Pires Peiter Ackermann e o Delegado Eduardo Hartz, Diretor da 3º DPRM - Vale do Sinos, responsáveis pela operação, a união de forças das instituições e ações conjuntas, fortalece a Segurança Pública da cidade trazendo maior tranquilidade à comunidade e mantendo os índices criminais do município em queda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.