As obras para duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo, podem ter início na terça-feira. A informação é do senador Carlos Heinze que, nesta semana, esteve em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e também com a Superintendência do Ibama no Rio Grande do Sul. "Falta ainda o pagamento de uma guia para que a obra possa ter início", explica Heinze. "E isso deve ser feito na segunda-feira", diz.
"Na segunda-feira, o Dnit paga a guia e na terça-feira o consórcio EPC, MAC, Sogel e Iguatemi estará no leito rio para começar o estaqueamento e as fundações para duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos", afirma o senador, destacando que esta obra tão aguardada há anos não é importante só para a região metropolitana e Vale do Sinos, mas também para toda a comunidade da Serra gaúcha. Cerca de 140 mil veículos cruzam diariamente neste trecho da BR-116 em São Leopoldo que é um dos principais gargalos da rodovia.
Conforme a superintendente do Ibama RS, Cláudia Costa, a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) deve sair no início da semana. "Está pronta, só aguardando o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), a taxa de emissão de documento", explica Cláudia. "Deve sair no início da semana que vem." Conforme ela, a guia foi encaminhada na quinta-feira, por email, ao Dnit.