Publicidade
Notícias | São Leopoldo Flexibilizações

Em novo decreto, São Leopoldo suspende 'toque de recolher' e libera circulação em praças

O texto também retira a obrigatoriedade do agendamento para academias e centros de treinamento

Publicado em: 12.01.2021 às 22:16 Última atualização: 12.01.2021 às 22:20

Prefeito Ary Vanazzi durante a reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus ontem Foto: José Luís Zasso/PMSL/Divulgação
Durante a reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo, na tarde desta terça-feira (12), foram decididas novas flexibilizações no decreto que prevê as medidas de contenção da pandemia no Município.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

Entre as modificações previstas pelo Comitê estão a suspensão do "toque de recolher" entre as 23 e as 6 horas para os estabelecimentos não essenciais e ampliou para duas horas o horário extra permitido aos estabelecimentos que possuem o Selo Estabelecimento Seguro, uma parceria da Prefeitura com o Sebrae-RS e a Unisinos.

Também foi retirada a obrigatoriedade do agendamento para academias e centros de treinamento, ficando por ordem de chegada, desde que respeitada lotação, número de funcionários, capacidade de atendimento e protocolos de higienização. Além disso, o novo texto permite a circulação e permanência em praças e parques da cidade, desde que não sejam promovidas aglomerações. O Parque Imperatriz continuará fechado.

O uso de áreas de playgrounds e piscinas em condomínios também foi liberado, com protocolos de segurança e higienização. O decreto passa a vigorar a partir desta quarta-feira (13) e as regras valem até o dia 19 de janeiro de 2021.

Durante a reunião do Comitê, o superintendente de Comunicação da Prefeitura, Valentin Thomaz, apresentou a nova campanha de conscientização do Município, desenvolvida pela Superintendência de Comunicação e pela agência Engenho de Ideias. Segundo ele, ação terá três pilares: o impacto, a verdade e a empatia.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais
Atendimento por meio do dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal:
Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal
Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.