Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PANDEMIA

Covid-19 está controlada no RS e dezembro começa sem alertas

Não foram emitidos novos alertas ou avisos para as 21 regiões

Publicado em: 02.12.2021 às 12:30

O governo do Estado fez uma reunião o Gabinete de Crise nesta quarta-feira (1º) e não emitiu novos alertas ou avisos para as 21 regiões Covid-19.

Covid-19 está controlada no RS e dezembro começa sem alertas
Covid-19 está controlada no RS e dezembro começa sem alertas Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil
O último alerta havia sido em 10 de novembro, quando o governo solicitou que a região Covid de Pelotas (R21) buscasse melhorar os índices de aplicação de doses de reforço nos idosos de 70 anos ou mais.

O alerta foi retirado na última reunião já que Pelotas foi a região que apresentou o maior avanço da vacinação na faixa etária, passando de 27,5% para 51,5%. Com isso, houve uma aproximação ao nível estadual, atualmente em 63,5%, embora a região mantenha na última colocação quando consideradas todas as regiões. Isso mostra que ainda é preciso persistir no esforço de avançar na vacinação.

A região também reduziu a incidência semanal de casos confirmados em 30% (de 130 casos por 100 mil habitantes para 91), e o de hospitalizações, em mais de 70% (de 8,2 internações por 100 mil habitantes para 2,4).

O número de internados por Covid-19, suspeitos e confirmados, passou de 94 no dia 3 de novembro para 45, redução de 52%. Por fim, o número de internados pela doença em UTI também se reduziu de 49, no dia 15/11, para 31.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.