Sete torcedores do Grêmio foram presos na manhã desta quarta-feira (1º) por confusão na Arena após derrota por 3 a 1 ao Palmeiras, em partida pela 29ª rodada do Brasileirão, no dia 31 de outubro.
As prisões temporárias foram feitas pela Polícia Civil que também cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé.
De acordo com a PC, na confusão, o grupo entrou no estacionamento e quebrou viaturas do Poder Judiciário, Polícia Civil e veículos particulares. Na ocasião, torcedores ainda invadiram o campo, depredaram a cabine do VAR e outros equipamentos, além de agredir profissionais de imprensa.A ação, chamada Operação Avalanche, foi coordenada pela delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre.
Por conta da invasão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma multa de R$ 100 mil ao Grêmio e interditou a Arquibancada Norte da Arena pelos próximos sete jogos. No entanto, o time gaúcho foi absolvido no artigo 211 e poderá ter torcida no duelo diante do São Paulo, na próxima quinta-feira.