Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul FIQUE ATENTO

Golpistas se passam por advogados para tirar dinheiro de credores de precatórios do Estado

Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul faz alerta de ação criminosa que usa nome do órgão público

Publicado em: 24.11.2021 às 11:51

A Procuradoria-Geral do Estado alerta credores de precatórios para um golpe de estelionato que usa o nome do órgão gaúcho. Com a promessa de agilidade no pagamento da dívida pública, criminosos pedem que a vítima faça o depósito do valor das custas do processo. Conforme o alerta feito pela PGE, a ação acontece pelas redes sociais.

Pela internet, os golpistas apresentam documentos firmados supostamente por advogados e procuradores em que comunicam a liberação antecipada do valor do precatório mediante o depósito do valor das despesas jurídicas.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) que todos os credores de precatórios fiquem atentos e lembra que todas as publicações envolvendo a Câmara de Conciliação de Precatórios são feitas no site da instituição e não há cobrança nenhuma pelo serviço.

A procuradoria-geral reforça que não encaminha nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo envolvendo acordo de Precatórios.

Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com a Câmara de Conciliação de Precatórios da Procuradoria-Geral do Estado pelos telefones (51) 3288.1780 ou WhatsApp (51) 984167274 - somente mensagens de texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.