Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Eleições 2022

Senador Heinze é oficializado como pré-candidato a governador pelo Progressistas

É o primeiro partido a formalizar uma pré-candidatura. Dirigentes tiveram reunião em hotel da capital nesta segunda

Publicado em: 14.06.2021 às 15:14 Última atualização: 14.06.2021 às 17:59

O Progressistas apresentou nesta segunda-feira (14) o senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul. É o primeiro partido a lançar um nome para a disputa pela vaga de Eduardo Leite (PSDB), que não concorrerá à reeleição. A decisão dos dirigentes do PP foi unânime e saiu em uma reunião realizada no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

De acordo com nota do partido, a decisão de anunciar o nome 18 meses antes da eleição de 2022 ocorreu depois da pressão da base e lideranças da sigla na capital e interior do Estado. "Para eles, Heinze é o nome certo para representar o partido. Eleito pela primeira vez em 1992 para prefeito de São Borja, Heinze, desde então, nunca perdeu eleições. Além da prefeitura, passou por cinco mandatos na Câmara dos Deputados e como o senador mais votado do Rio Grande do Sul, em 2018", diz a nota.

Conforme o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, o pré-candidato tem "um verdadeiro patrimônio político, representado pelos 210 mil filiados e por 1.556 agentes públicos nascidos das urnas em eleições livres e democráticas". Ele diz que, definido o nome, é hora de trabalhar nas diretrizes do programa de governo. "A partir do lançamento, nossas lideranças devem começar a cumprir agendas com reuniões virtuais para construirmos as condições para a vitória em 2022", afirmou.

Senador Luis Carlos Heinze é oficializado como pré-candidato a governador gaúcho pelo Progressistas Foto: Divulgação

"Como senador, trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso Estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos. Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios", disse o senador.

Luis Carlos Heinze é um forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No segundo turno da eleição de 2018 ele foi um dos organizadores da campanha bolsonarista no interior. Nas últimas semanas ele vem ganhando destaque na tropa de choque governista na CPI da Covid, em andamento no Senado. Com frequência é apontado pela oposição e pelos cientistas por usar argumentos sem comprovação e dados inconsistentes para defender, por exemplo, o uso de cloroquina contra a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o consumo do medicamento para esta finalidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.