Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Espera perto do fim

Ministério da Saúde deve receber doses da Coronavac nesta sexta-feira

Distribuição aos estados deve ocorrer na próxima semana

Por Bruna Mattana
Publicado em: 10.06.2021 às 14:23 Última atualização: 10.06.2021 às 15:16

Ministério da Saúde deve receber doses da Coronavac nesta sexta-feira Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Ministério da Saúde (MS) confirmou, nesta quinta-feira (10), por meio de sua assessoria de imprensa, que um novo lote da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, deve ser entregue à pasta nesta sexta-feira (11).

"A pasta, recebendo esse quantitativo, realiza a reunião tripartite para decidir quem será o público-alvo e a quantidade de distribuição para cada estado. A distribuição deve ocorrer na próxima semana. Lembrando que dependemos da entrega do laboratório", informou, em nota.

A previsão é que o MS receba 600 mil doses desse imunizante e 2 milhões e 800 mil doses da vacina produzida pela Fiocruz, a Astrazeneca. A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, disse, durante live na noite de quarta-feira (9), que, com a nova remessa, o Município deve zerar a fila de espera para aplicação da segunda dose.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.