Boqueirão do Leão, cidade que tem 7,7 mil habitantes, enfrenta mais um problema por conta da pandemia de Covid-19. Segundo o prefeito Jocemar Barbon, a única casa de saúde que há na cidade, o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, deve ficar sem oxigênio para os pacientes internados.
As informações são do jornal Independente. A cidade do Vale do Rio Pardo decretou lockdown no último fim de semana, já que a cidade pertence à região de Lajeado, que está na bandeira preta.
"Temos oxigênio até o começo da tarde desta segunda-feira e o caminhão que trará oxigênio só chega no final do dia. A demanda é exagerada. Estamos muito preocupados”, declarou o prefeito.
Outra situação que também causa preocupação é a falta de médicos. Barbon diz que dos cinco profissionais, o hospital pode contar com apenas dois nos próximos dias.
“Temos cinco médicos e podemos ficar com somente dois, porque três ou estão com suspeita ou positivaram para a Covid. Estamos tentando mais médicos, mas está dificil de conseguirmos”, afirma.
O chefe do executivo da cidade também comentou sobre a superlotação de leitos. Os 11 leitos de UTI do hospital estão ocupados e ainda há a necessidade de transferir pacientes para outras instituições de saúde.