Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Vacinação infantil contra a Covid tem horário estendido em São Leopoldo

Centro de vacinação está localizado na Rua Lindolfo Collor, 834, Centro

Por Redação
Publicado em: 23.06.2022 às 07:18 Última atualização: 23.06.2022 às 07:19

A aplicação da vacina infantil em São Leopoldo nesta quinta-feira (23) continua no centro de vacinação, localizado na Rua Lindolfo Collor, 834, Centro. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e com horário das 13h30 às 20 horas. O funcionamento será no sistema a pé.

Vacinação segue até as 20 horas no Centro
Vacinação segue até as 20 horas no Centro Foto: Divulgação

Durante o horário das 17 às 20 horas também será oferecida a vacina influenza para os grupos contemplados. Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos.

Ainda neste local haverá a aplicação da primeira dose da marca Pfizer que será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física e também a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica. 

Segunda dose
O Ministério da Saúde recomenda a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas (12/04) , entre a primeira e a segunda dose.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.