Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SOLIDARIEDADE

Gincana da Escola Cristo Rei arrecada roupas para famílias carentes de São Leopoldo

Até quarta-feira (22), 200 quilos de roupas já haviam sido arrecadados para serem entregues à Secretaria de Assistência Social até o final desta semana

Por Redação
Publicado em: 23.06.2022 às 03:00 Última atualização: 23.06.2022 às 07:47

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cristo Rei, de São Leopoldo, estão exercitando a solidariedade por meio da diversão. A gincana deste ano que iniciou em maio e tem como tema os Anos 80. Uma das tarefas foi a arrecadação de peças de roupa para doação. A equipe que doar mais roupas vence a tarefa e soma pontos na tentativa de sair vitoriosa na disputa.

Mais de 200 quilos de roupas já foram arrecadados
Mais de 200 quilos de roupas já foram arrecadados Foto: Divulgação

De acordo com a diretora Andreia Prestes, até ontem, 200 quilos de roupa já foram arrecadados e deverão ser entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social até o final desta semana. "O fim da gincana está programado para ocorrer entre agosto e setembro, então até lá, com certeza, ainda vamos arrecadar mais roupas. Esta remessa será doada para a comunidade", explicou.

Ao todo, a escola tem 565 alunos e há cinco anos criou a tradição de fazer uma longa gincana todos os anos e sempre com tarefas para ajudar o próximo ou até mesmo, a própria escola. "Teve um ano que uma das tarefas foi pintar o muro da escola, já em outra edição fizemos a arrecadação de alimentos", contou Andreia.

"É importante porque mostra que não vivemos em uma ilha, somos uma escola e vivemos em uma comunidade que precisa sempre de ajuda. Então as arrecadações mostram nossa relação com a comunidade. Já a pintura dos muros, por exemplo, foi para mostrar que fazem parte da nossa história."

Assim como toda gincana, as demais tarefas envolvem conhecimentos gerais e das disciplinas escolares. Este ano, em função do tema relacionado à década de 80, os estudantes tiveram que, por exemplo, traduzir músicas da época do inglês ou espanhol para português e responder perguntas sobre a história política do País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.