Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Projeto MudaMundo realiza oficina extra para professores neste sábado em Esteio

Iniciativa volta à cidade depois de temporada por outros municípios do Estado

Publicado em: 27.05.2022 às 14:12

Depois de uma temporada de apresentações teatrais, neste sábado (28), o projeto MudaMundo realiza uma sessão extra da oficina de sensibilização para professores de Esteio. A atividade acontece na Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves (Rua Novo Hamburgo, 116 - Parque Claret), às 9h.

Oficina realizada anteriormente pelo projeto
Oficina realizada anteriormente pelo projeto Foto: Divulgação

O projeto contempla ainda a distribuição de 6 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, 420 cadernos com sugestões de atividades para o professor e, para as crianças, apresentações teatrais, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, que já estão acontecendo e tem nova temporada prevista para junho.

A ação volta a Esteio depois de passar por Santa Maria, Santa Rosa, Campo Bom e Porto Alegre. Na semana que vem, o projeto realiza temporada em Caxias do Sul e depois parte para Lages (SC).

Conheça o projeto

Livros doados pela iniciativa
Livros doados pela iniciativa Foto: Divulgação
A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, o personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na região, as atividades são patrocinadas pelas Empresas InBetta.

Parceiras do projeto há mais de 10 anos, a empresa têm entre seus valores o 'respeito pelas pessoas' e 'agir de forma sustentável'. "Por isso acreditamos na relevância do MudaMundo para as comunidades onde atuamos. Os impactos positivos podem ser percebidos ao longo desses anos de parceria e para nós é um orgulho poder apoiar a execução do projeto em Esteio. Em um cenário de tantas adversidades impostas pela pandemia, sabemos que os alunos e professores precisam de ainda mais apoio, oportunidades de fala e escuta”, afirmou a coordenadora do Comitê de Ações Sociais da InBetta, Rosane Bettanin Gatti.


 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.