Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SUL EM DANÇA

Palco aberto para receber e celebrar todas as danças

Evento começa nesta sexta-feira, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 27.05.2022 às 03:00 Última atualização: 27.05.2022 às 10:00

Depois de dois anos de espera, chegou a hora. Começa nesta sexta-feira, dia 27, e segue até início da próxima semana a 18ª edição do Sul em Dança, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, com a participação de bailarinos, grupos, profissionais, estudantes e educandos de projetos sociais do País. A abertura ocorre a partir das 19 horas. As etapas competitivas, em diferentes modalidades, iniciam a partir de sábado, às 16 horas.

Sul em Dança trará vários grupos da região para o palco
Sul em Dança trará vários grupos da região para o palco Foto: Claudio Etges/Arquivo

E no palco para mostrar criações de Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Estilo Livre e Jazz estarão vários bailarinos da região. Conforme a comunicação do festival, estão confirmadas as escolas e grupos Programa Move, da Escola Municipal Presidente Getúlio Dorneles Vargas, de Novo Hamburgo; Grupo Explosão da Dança, de São Leopoldo; Melina Pafiadache Grupo de Dannça, de São Leopoldo; Bruna Pelison Studio de Dança, de São Leopoldo; Ballet Taila Machado Studio de Dança, de São Leopoldo; Pâmela Klock Escola de Dança, de Sapucaia do Sul; Kas Ballet, de Canoas; e CultoArte Escola de Artes, de César Machado, Novo Hamburgo.

Também na lista dos artistas, que vão para o palco na parte competitiva, Studio Greyce Gross, de Sapucaia do Sul; Studio de Dança Ana Conrado, de Canoas; Ballet Fernanda Selbach, de Morro Reuter; Grupo de Danças Orpheu, de São Leopoldo; Willian Batista Grupo de Dança, de Sapucaia do Sul; e KS Urban, de Canoas.

Don Quixote

A noite de abertura contará com performance especial da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, incluindo a bailarina Vitória Martiny. A Bolshoi Brasil vai mostrar duas coreografias: Dolce Luna, do coreógrafo Rafael Vedra; e trecho do terceiro ato do Ballet Don Quixote, um dos mais vibrantes do repertório clássico.

A outra atração da noite será o tradicional Espetáculo de Abertura com o dançarino paulistano Jhean Allex, da Raça Cia de Dança de São Paulo. O evento conta ainda com oficinas e mostra estudantil e de projetos sociais.

Um dos maiores do País

"Sempre imaginei em ter um grande festival. Me preparo e trabalho muito para a realização dele. No meu coração ele já tinha essa dimensão, e no decorrer dos anos tudo foi se ajustando, movimentando, e as peças foram se encaixando para que ele hoje seja um dos maiores eventos de dança do País. Com certeza, sem a ajuda de muitas pessoas e empresas, e sem a possibilidade de uso de lei de incentivo, seria impossível a realização e continuidade dele, não nessa proporção", ressalta a produtora cultural e idealizadora do festival, Margit Kolling. O Teatro do Sesi, onde ocorre o festival, fica na Avenida Assis Brasil, 8.787, bairro Sarandi. Conforme a produção, ingressos, na bilheteria do Teatro, de 25,00 (meia-entrada ingresso popular) a R$ 60,00.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.