Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO PARANHANA

Festival de Filmes Teixeirinha segue até domingo em Rolante

Apaixonados pela cultura tradicionalista poderão relembrar as produções do artista neste fim de semana

Por Redação
Publicado em: 27.05.2022 às 12:56 Última atualização: 27.05.2022 às 12:57

Os apaixonados pela cultura tradicionalista poderão relembrar as produções de Teixeirinha neste fim de semana. A obra cinematográfica do músico vai rodar o Rio Grande do Sul. O ponto de partida da exibição do Festival de Filmes Teixeirinha ocorre em Rolante, a terra natal de Vítor Matheus Teixeira.

Público assiste ao filme Coração de Luto, que marca o início das exibições, que seguem até domingo em Rolante
Público assiste ao filme Coração de Luto, que marca o início das exibições, que seguem até domingo em Rolante Foto: Edna Cardoso/prefeitura de rolante

“A memória afetiva do gaúcho está sendo reavivada com esse festival. Ele é um festival itinerante em que nós vamos exibir em todas as cidades que for possível”, afirma Carlos Peralta, produtor executivo do projeto.

A abertura do evento ocorreu na noite de quinta-feira (26). A programação segue até as 19 horas de domingo (29) no Centro Cultural. Fazem parte do festival todos os filmes de Teixeirinha: 'Motorista sem Limite', 'Ela Tornou-se Freira', 'Teixeirinha a 7 Provas', 'Pobre João', 'A Quadrilha do Perna Dura', 'Carmem a Cigana', 'Na Trilha da Justiça', 'O Gaúcho de Passo Fundo', 'Meu Pobre Coração de Luto', 'Tropeiro Velho' e 'A Filha de Iemanjá'.

Programação

Dia 27/05 - Sexta-feira
14 horas - Filme Meu Pobre Coração de Luto
19 horas - Filme A Quadrilha do Perna-Dura

Dia 28/05 - Sábado
14 horas - Filme A Filha de Iemanjá
16h30 - Filme Na trilha da Justiça
19 horas - Filme O Gaúcho de Passo Fundo

Dia 29/05 - Domingo
14 horas - Filme Pobre João
16h30 Filme Tropeiro Velho
19 horas Filme Motorista sem Limites

Outras cidades

O Festival de Filmes Teixeirinha vai se espalhar pelas cidades gaúchas nos próximos meses. De acordo com Carlos Peralta, os municípios interessados podem entrar em contato com a organização pelo WhatsApp (51) 99599-2070.

Na semana que vem o festival ocorre em Santa Cruz do Sul. O evento também vai passar por cidades como Arroio Grande, Bento Gonçalves, Canoas, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dom Feliciano, Gravataí, Nova Petrópolis e Passo Fundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.