Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região DEVOÇÃO

Região celebra hoje Nossa Senhora de Fátima

Em Sapucaia do Sul, haverá missa da novena e, em São Leopoldo, procissão luminosa pelas ruas do Centro

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 13.05.2022 às 03:00 Última atualização: 13.05.2022 às 08:38

Hoje, 13 de maio, é o dia de Nossa Senhora de Fátima. A Santa, que nesta data, em 1917, apareceu pela primeira vez para três crianças em Portugal, é celebrada por centenas de fiéis na região. Em São Leopoldo, uma programação especial abrangerá diferentes capelas e paróquias, para homenagear a mãe de Jesus e Senhora do Rosário.

Em Sapucaia (foto) e São Leopoldo dia é de homenagens
Em Sapucaia (foto) e São Leopoldo dia é de homenagens Foto: Divulgação

Na cidade, as festividades iniciarão com missa às 18 horas na Capela Nosso Senhor dos Passos. Após a celebração, os fiéis sairão em procissão luminosa até a Igreja Matriz. É pedido que cada participante leve sua própria vela. No percurso, uma imagem da Santa será carregada por um grupo de mães e será feita a oração do terço.

De acordo com o pároco da Igreja Matriz leopoldense, o padre Francisco Chagas, as orações terão como foco a paz no mundo, as mães e a igreja. "As pessoas estão muito abaladas pela pandemia, pelo custo de vida, que está muito alto, pela guerra. Há no mundo hoje muitas frustrações. Vemos em todos os lugares muitas reclamações e dificuldades. E a da fé está junto. Quando abala a espiritualidade, a pessoa se desequilibra", reflete o padre.

"A procissão vem para ajudar nessa reflexão. Mostras às pessoas que a oração dá paz de espírito. Quando as pessoas rezam, elas têm paz. Hoje poucos rezam. O celular e a TV não dão espaço para a espiritualidade", completa o pároco.

Novena e festa

Em Sapucaia do Sul, hoje, a partir das 19h30, será celebrada a oitava missa da novena na paróquia que leva o nome da Santa, no bairro Vacchi. A programação na cidade ainda inclui almoço festivo no domingo.

Festa em Sapucaia

Em Sapucaia do Sul, domingo haverá missa às 9 horas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, celebrada pelo pároco, padre Erni Antônio Recktenwald. Ao meio-dia haverá almoço festivo no salão da igreja e à tarde baile com o Musical Oriente. Os ingressos custam R$40 e estão sendo vendidos na secretaria da paróquia, localizada na Rua Marques Montalvão, 122, às margens da BR-116, no bairro Vacchi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.