Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CULTURA

Escritor esteiense lançará obra de fantasia medieval neste sábado

'O legado', de Guilherme Sanchez será lançado na Biblioteca Municipal Rui Barbosa às 15h30

Publicado em: 26.01.2022 às 09:59 Última atualização: 26.01.2022 às 10:07

Neste sábado (29), o esteiense Guilherme Sanchez vai fazer o lançamento de “O legado”, o primeiro livro da saga Crônicas de Leferion”, seu quarto trabalho editorial, publicado pela Autografia, do Rio de Janeiro. O evento vai ser realizado na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, junto à Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) às 15h30. O autor ficará no local até as 19h30 em uma sessão de autógrafos do livro, que estará sendo vendido por R$ 40.

'O legado', de Guilherme Sanchez
'O legado', de Guilherme Sanchez Foto: Reprodução

Na ficção de Guilherme, Leferion é um mundo antigo, com longos campos e grandes castelos que um dia foi um só. Porém, devido a uma guerra, o território foi separado entre norte e sul, e cada um tem seu rei e reinado, contendo feudos e reinos com políticas extremamente ricas e muito bem divididas. A intenção do autor é fazer com que o leitor fique ainda mais submerso no universo que criou.

De acordo com o material de divulgação, o autor procura instigar o leitor logo nas primeiras linhas, o fazendo mergulhar na leitura e a entender o que acontece com o personagem principal, Rubreon Lupus, que um dia se vê sem memória em meio a sangue e corpos de pessoas que um dia foram combatentes, lutaram e morreram. Mesmo sem memória, o protagonista sente que algo maior está acontecendo e que o mundo depende dele – um jovem sem memória- e de seu companheiro, um antigo e poderoso cavaleiro.

Guilherme Sanchez, 31 anos, é historiador, analista de TI e escritor. Também tem o canal Nerd Talk Gameplay, no Youtube, onde fala sobre filmes e jogos de cavaleiros.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.