Por conta da forte onda de calor, nas últimas semanas a meteorologia vem emitindo alertas de temporais e descargas elétricas para todo o Rio Grande do Sul. Além da falta de luz, estes fenômenos também podem ocasionar prejuízos materiais devido a quedas na energia e instabilidade na rede elétrica. Para orientar o consumidor quanto aos seus direitos, a Defensoria Pública do Estado informou alguns prazos e recursos aos quais os clientes devem ficar atentos.
Situação em Cachoeirinha
Moradores dos bairros Jardim Betânia, Canarinho e Chico Mendes conviveram com a falta de energia elétrica devido aos estragos causados pelo temporal que atingiu o município de Cachoeirinha no último domingo (23). Na Betânia e Canarinho, a luz voltou apenas durante na noite de segunda-feira (24), de acordo com a Defesa Civil da cidade.
Já no bairro Chico Mendes, a energia elétrica retornou apenas na tarde desta terça-feira (25). Com isso os moradores chegaram a bloquear a RS-118 por alguns minutos como forma de protesto, tendo liberado a pista na sequência, quando souberam do retorno da luz em suas casas.