Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENÇÃO, MOTORISTA!

Atenção para alterações no trânsito na BR-116 junto ao viaduto da Scharlau

Saída para via lateral junto ao viaduto, foi fechada no sentido Novo Hamburgo - Porto Alegre. Serviço deve seguir até terça, mas será interrompido em caso de chuva

Por Isabella Belli
Publicado em: 14.01.2022 às 06:00 Última atualização: 14.01.2022 às 17:21

Os dias de calor intenso na região podem anteceder um final de semana com chuvas. Caso esta previsão se concretize, os trabalhos que ocorrem na BR-116, próximo ao viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (Dnit), serão suspensos e, com isso, o acesso à RS-240 pela lateral ao viaduto, no quilômetro 242,8, que está bloqueado desde quinta-feira (13), será liberado até que o tempo seco retorne.

Atenção para alterações no trânsito na BR-116 junto ao viaduto da Scharlau
Atenção para alterações no trânsito na BR-116 junto ao viaduto da Scharlau Foto: Diego da Rosa/GES

A princípio, o serviço e o bloqueio no ponto, no sentido interior-capital, seguem até a próxima terça-feira. Caso ocorra a suspensão pelas condições climáticas, a data de conclusão poderá ser outra, ainda sem definição. O motivo da alteração de trânsito no local são as obras de sinalização e implantação de canteiro e meio-fio, para disciplinar o tráfego, que atualmente é controlado por um semáforo.

Mudança definitiva

O bloqueio na terceira saída à via lateral da BR-116, no quilômetro 242,8, segundo o Dnit destacou, ocorre enquanto equipes estiverem realizando serviços na via de acesso à rodovia estadual. Quando não houver trabalhos no ponto, o acesso fica livre para tráfego, como ocorreu na tarde de ontem.

Depois dos serviços concluídos na terça, se não houverem atrasos, o acesso no local será bloqueado definitivamente e o motorista não poderá mais ingressar na via lateral por ele. Com isso o condutor terá que utilizar as duas saídas anteriores, no quilômetro 242,5 e no quilômetro 242,1 (junto à subestação de energia da RGE).

Com a conclusão deste trabalho, os condutores não poderão mais trocar de faixa, tendo que ingressar na faixa da direita caso desejem seguir para a rodovia RS-240. Neste caso, o fluxo será livre, não sendo mais necessário aguardar o semáforo.

Aqueles que quiserem seguir para Porto Alegre deverão ficar na faixa central e aguardar o semáforo. O motorista que pretende retornar para a BR-116 deve se manter na faixa da esquerda e seguir livre até o acesso, sem precisar aguardar o semáforo.

Confira a programação dos serviços

- Até segunda-feira (17) - das 22 às 5 horas: Podem ocorrer serviços de sinalização e implantação de defensas.

- Domingo (16) - das 9 às 16 horas: Sinalização e fechamento da última agulha/acesso da pista central a rua lateral antes do viaduto da Scharlau - Novo Hamburgo para Portão e RS-240.

- Segunda-feira (17) - das 9 às 16 horas: Sinalização vertical e horizontal e execução dos meios-fios e canteiros.

- Terça-feira (18) - das 9 às 16 horas: Sinalização horizontal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.