Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região DE BIKE PELO MUNDO

Casal de Ivoti desbrava o Brasil e o exterior de bicicleta

Depois de pedalar pelo Pantanal, Gustavo Blume e Jussara Hentges vão rumo ao Uruguai em janeiro

Por Susi Mello
Publicado em: 20.12.2021 às 05:00 Última atualização: 21.12.2021 às 14:03

Já pensou em deixar o emprego formal, separar poucas peças de roupas, não pagar para dormir, cozinhar em uma espiriteira de álcool, tomar banho em posto de combustível, pedalar por quilômetros sobre duas rodas e, de quebra, conhecer culturas diferentes, fazer amizades e ainda contar toda essa aventura por um canal de YouTube, que já tem mais de 22 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações dos vídeos?

Jussara e Gustavo já se prepara para novas aventuras e novos destinos no próximo ano
Jussara e Gustavo já se prepara para novas aventuras e novos destinos no próximo ano Foto: Arquivo Pessoal
Essa história é real, do casal Gustavo Blume, 29 anos, e Jussara Hentges, 25 anos, conhecidos nas redes sociais pelo @baita.role, que vem conquistando cada vez mais quem pensa em uma vida roots. Depois de sete meses passados na estrada sobre duas rodas, onde o Pantanal, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul rendeu ótimos vídeos, a próxima pedalada deles é para o Uruguai, a partir de 10 de janeiro de 2022, onde querem ficar três meses.

Aventura para o casal, que mora em Ivoti quando não está na estrada, não falta. Blume deixou a carreira de representante comercial e já era conhecido por sua viagens em um Ford Ka transformado em um motorhome. Ele conheceu Jussara no ano passado, que largou o emprego de atendente de padaria, topou a aventura por cidades mais próximas, sempre com o veículo. Em maio deste ano, com as duas bikes da PróBike, de Estância Velha, presentão do proprietário Adilson Mattje, conhecido como Nei, os dois foram ao Pantanal.

Foram sete meses de muita adrenalina na estrada. Contaram em vídeo que depararam-se com quatro cobras, atravessaram os quase 150 quilômetros da Transpantaneira – estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso ligando Poconé ao distrito de Porto Jofre, na divisa com Mato Grosso do Sul –, fizeram carinho em jacarés, ficaram três dias e noites em barco.

Essa e outras histórias têm atraído atenção do País e do mundo. "Somos assistido por pessoas do Japão, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Uruguai, pois desde que anunciamos que iremos para lá (Uruguai) já temos seguidores nos esperando", conta Blume com todo bom humor que não lhes falta na hora de "conversar" com seus seguidores.

Novela das 20h07

"As pessoas pararam de assistir televisão, aqueles programas normais. Agora somos a "novela das oito" das pessoas. Nosso vídeo entra às 20h07 para chamar atenção mesmo. Quando lança o vídeo em uma hora temos 5 visualizações" , acrescenta Jussara.

Diferentes terrenos e paisagens fazem parte dos desafios já enfrentados pela dupla
Diferentes terrenos e paisagens fazem parte dos desafios já enfrentados pela dupla Foto: Arquivo Pessoal
A rotina do casal, que viaja com recursos dos vídeos do YouTube e de doações de seguidores, não é nada convencional. "Sempre falamos que nossa viagem é roots", resume Jussara. "Dormimos na barraquinha e sabemos que vamos acordar ali de manhã. No momento que levanta é tudo uma surpresa, porque a gente não planeja nada, não traçamos um roteiro fixo. Temos ideia de um lugar, mas na viagem estamos abertos a tudo: a conhecer pessoas e lugares", acrescenta Gustavo, que começou sua aventura pelo mundo em 2020, na época em um Ford Ka.

O casal dá algumas dicas para quem pensa em viajar:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.