Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Outubro Rosa

Cavalgada Rosa leva dezenas de mulheres às ruas de Sapucaia do Sul

A ação pela conscientização da luta contra o câncer de mama foi promovida pela Associação do Movimento Tradicionalista de Sapucaia do Sul (Asmotss)

Por Jean Peixoto
Publicado em: 12.10.2021 às 19:52 Última atualização: 12.10.2021 às 19:53

Vestindo as cores do mês de enfrentamento e prevenção ao câncer de mama, cerca de 40 cavalarianas percorreram as ruas Sapucaia do Sul para celebrar o Outubro Rosa. A cavalgada das mulheres, que ocorreu no último sábado, 9 de outubro, foi promovida pela Associação do Movimento Tradicionalista de Sapucaia do Sul (Asmotss).

Ação campeira pelo Outubro Rosa em Sapucaia do Sul
Ação campeira pelo Outubro Rosa em Sapucaia do Sul Foto: Divulgação

A comitiva de percorreu diversas vias da cidade a cavalo, levando uma importante mensagem de conscientização às sapucaienses. A vice-prefeita, Imilia de Souza, desfilou à frente do grupo, ao lado da organizadora da cavalgada, Janaína Scharfenberger, que carregava a bandeira do Brasil.

Conscientização nas ruas

Cavalgada Rosa em Sapucaia do Sul
Cavalgada Rosa em Sapucaia do Sul Foto: Divulgação
A ação iniciou às 9 horas e seguiu até o meio-dia. O ponto de partida e de encerramento foi a Cabanha Pedro Honório, na Avenida Justino Camboim. O cortejo percorreu as Avenidas Albano Francisco; Américo Vespúcio; Theodomiro Porto da Fonseca; João Pereira de Vargas; Sapucaia; Nossa Senhora das Graças e Justino Camboim.

Ao passar pela Igreja Matriz, no Centro da cidade, o grupo recebeu a bênção do Padre Adílson. As participantes que inscreveram-se antecipadamente receberam máscaras e camisetas customizadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.