Publicidade
Notícias | Região Segurança

Polícia recupera violão roubado de tradicionalista e prende suspeito de extorsão

Homem de 30 anos foi preso em Novo Hamburgo após cobrar R$10 mil para devolver o instrumento levado junto com o carro do cantor durante assalto no último sábado

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 11.06.2021 às 11:00 Última atualização: 11.06.2021 às 11:01

Cantor esteve na 2ª DP de São Leopoldo na manhã desta sexta-feira (11) Foto: Polícia Civil/Especial
O cantor e compositor tradicionalista Délcio Tavares esteve na manhã desta sexta-feira (11) na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo para buscar um violão que havia sido levado, junto com o carro dele durante assalto na noite do último sábado (5). O veículo, um Renault Fluence já havia sido recuperado na tarde de domingo (6), em Sapiranga, abandonado em via pública. Já o violão, voltou às mãos do proprietário após ação policial, que terminou na prisão de um homem de 30 anos por extorsão.  

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, o suspeito, morador de Novo Hamburgo, teria entrado em contato com a vítima pedindo a quantia de R$10 mil para a devolução do instrumento. No local e horário combinados para a "negociação" um agente da 2ª DP foi no lugar da vítima, prendendo o criminoso em flagrante. 

"Quero agradecer o brilhante trabalho da Polícia Civil, que conseguiu recuperar um instrumento que eu já dava como perdido e que faz parte da minha vida e da minha história. A minha gratidão e emoção são imensas em recuperar algo cujo valor afetivo e emocional é muito grande", destacou Tavares. "Estamos aqui sempre para servir e proteger à população e ficamos felizes quando a conseguimos retribuir e prestar um serviço para alguém tão especial quanto o Délcio, que faz parte da história do nosso Rio Grande", completou Zucco.  

Roubo na Campina 

Tavares teve o carro roubado na noite do último sábado quando chegava ao endereço, na Rua Dona Ana Neri, no bairro Campina por volta das 19h40. Ele foi surpreendido por dois homens armados. Os criminosos exigiram as chaves do veículo, um Renault Fluence. Além disso, levaram também o casaco que a vítima vestia, celular e um violão, que estava dentro do carro.

Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento das residências vizinhas. Pelas imagens dá para ver que antes de entrar no automóvel, um dos assaltantes ainda aponta a arma para uma pessoa que estava na casa onde o cantor chegava. Tavares se desespera e chega a colocar as mãos na cabeça. Apesar do susto, nenhum disparo foi efetuado.

O automóvel foi recuperado pela Brigada Militar por volta das 16h30 de domingo (6), abandonado em via pública em Sapiranga. Ninguém foi preso. "O modelo do carro roubado é muito utilizado para a prática de outros delitos, por ser quatro portas e relativamente rápido. É provável que ele tenha sido utilizado na prática de outros crimes antes de ser abandonado em Sapiranga", pontua o delegado Rodrigo Zucco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.