Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Conselho aprova compra de armamentos não letais e ampliação da Secretaria de Segurança

Os recursos para as melhorias são provenientes do Fundo Municipal de Segurança Urbana, que envolve verbas de multas da Zona Azul

Publicado em: 11.06.2021 às 10:04 Última atualização: 11.06.2021 às 10:04

Em reunião ordinária do Conselho Popular de Segurança Urbana (Consegur) foi aprovada a aquisição de dispositivos elétricos incapacitantes “Sparks” para a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo. Também foi aprovado o aditivo para aluguel de um espaço de 500 metros quadrados ao lado da sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp). A reunião ocorreu de forma virtual, na noite de quarta-feira (9) e foi coordenada pelo titular da Semusp, Nestor Schwertner.

Conforme o projeto de aquisição de armamentos não letais, será feita a licitação para compra de 20 Sparks, 100 unidades de cartuchos para as armas e um dispositivo de dados. O valor total de investimentos é de pouco mais de R$ 93,3 mil. Já o valor do aluguel do espaço anexo para a Semusp será de R$ 30 mil e servirá para para ampliar a base 24 horas da GCM. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funsegur) - que envolve verbas de multas da Zona Azul.

O secretário Nestor agradeceu aos conselheiros pela aprovação e destacou a importância da atualização dos equipamentos da GCM. “É essencial que os guardas possam utilizar este tipo de dispositivo. A Spark é uma arma não letal, porém, muito eficaz para controlar pessoas em situações de conflito”, declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.