Publicidade
Notícias | Região Polícia

Mãe e filha são presas por maus tratos a animais em Estância Velha

Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres mudaram de endereço e deixaram cinco cachorros abandonados

Por Marcelo Vicente
Publicado em: 03.05.2021 às 19:07 Última atualização: 03.05.2021 às 19:15

Mãe e filha são presas em flagrante por maus tratos a animais em Estância Velha; animais foram abandonados após mudança Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas mulheres foram presas nesta segunda-feira (3) no bairro Floresta, em Estância Velha, por maus tratos e abandono de cinco cachorros. A prisão em flagrante ocorreu após denúncias de moradores feitas tanto para a Polícia Civil quanto para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Segundo Daniela Saul Friedrich, policial responsável pelo cartório ambiental da DP de Estância, mãe e filha já haviam sido alertadas sobre a falta de cuidados com os animais, incluindo filhotes que não eram alimentados.

“Antes foram marcados procedimentos para castração das fêmeas, mas elas não levaram os animais”, informa Daniela, que também é veterinária. A policial explica que o flagrante aconteceu porque as mulheres mudaram de casa e deixaram os cachorros abandonados e sem comida. Um deles estava machucado.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, as duas mulheres estavam na Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo. Elas vão responder a processo de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.