Publicidade
Notícias | Região Obituário

Fundador da rede de hotéis Suárez morre por complicações causadas pela Covid

Empresário Ramon Suárez foi um dos empresários mais conhecidos dos setores hoteleiro e coureiro no RS; enterro será no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo

Por Joceline Silveira
Publicado em: 22.02.2021 às 21:33 Última atualização: 23.02.2021 às 09:00

Hotel Suárez Executive, em Novo Hamburgo Foto: Divulgação
O empresário espanhol Ramon Suárez, um dos mais conhecidos empreendedores dos setores hoteleiro e coureiro no Rio Grande do Sul, morreu nesta segunda-feira (22), por complicações causadas pela Covid-19. O velório se inicia às 9 horas desta terça-feira (23) e seguirá até as 15 horas, no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Há 30 anos, o trabalho do grupo familiar, que teve início com um curtume e posteriormente foi ampliado para a rede hoteleira, foi fundado por Ramon, em parceria com o pai, José Maria Suárez, e o irmão, Manuel. A rede começa com a implementação de hotéis com categorias de três e quatro estrelas em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom, na época ainda focados no público atrelado à exportação de calçados.

Hoje, a rede é uma das maiores do Estado. Em 1985, após a inauguração do segundo hotel, da rede, em Campo Bom, a família resolveu separar os negócios. Coube a Ramon cuidar do curtume enquanto o irmão assumiu a rede de hotéis. Até as 21h30 desta segunda-feira, a família ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.