Publicidade
Notícias | Região Meio Ambiente

Incêndio florestal avança em direção à reserva do Morro Sapucaia

Pelo terceiro dia consecutivo, focos são enfrentados, mas nesta terça-feira (22), o vento soprou as chamas para o interior da RPPN

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 22.10.2020 às 21:06

Fogo, que teria iniciado com a queima de um colchão e um sofá, atinge área de preservação ambiental Foto: Ana Maria Juliano/Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (22), um foco de incêndio - o terceiro desde terça-feira e que estava inicialmente em um ponto na Estrada dos Ramires - avançou para dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Morro Sapucaia, na zona rural de Sapucaia do Sul.

O vento forte fez com que as chamas se alastrassem rapidamente, ampliando a dificuldade no controle do fogo. Conforme Ana Maria Juliano, proprietária e administradora da Reserva, pelo menos quatro hectares foram atingidos pelas chamas até as 20 horas de ontem. Desde o início da tarde, quando foi informada do novo foco por moradores, ela acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

"Situação complicada. O vento está espalhando muito rápido o fogo para dentro da Reserva. E esse fogo desta quinta-feira iniciou em um colchão e em um sofá, que estavam na Estrada. Como estou direto, desde terça-feira, no enfrentamento desses focos ainda não consegui registrar uma ocorrência. Mas ela será feita na Polícia Federal, pois é uma unidade de conservação federal." Conforme os Bombeiros, até o início da noite foram utilizados 5 mil litros de água no controle das chamas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.