Publicidade
Notícias | Região Educação

Amvars anuncia que não vai interferir na retomada das aulas presenciais da rede estadual

As redes municipais com exceção do 9° ano, podem voltar a atender alunos conforme entendimento de cada município.

Publicado em: 22.10.2020 às 17:53 Última atualização: 22.10.2020 às 18:00

Nesta quinta-feira (22), a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars, decidiu que não irá interferir na retomada das aulas presenciais na rede estadual. O assunto foi tema de reunião entre os prefeitos da entidade e também do seu comitê técnico da região 7. O entendimento do grupo é de que a decisão de retomar ou não cabe ao Governo do Estado que, entendem os prefeitos, deverá tomar todas as medidas de segurança para proteção dos alunos. “O Estado é que deve conduzir esse processo”, avalia a presidente da Amvars Tânia Terezinha da Silva. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Na última quarta-feira (22), ela participou de reunião da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a presença do governador Eduardo Leite e explicou a posição da Amvars quanto às redes estadual e privadas, liberadas para retomarem aulas presenciais. Já a rede municipal de municípios ligados à R7, conforme também determinados pelos prefeitos e comitê, não retomam aulas presenciais com exceção dos 9° anos, que podem voltar a atender alunos conforme entendimento de cada município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.