Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Unimed Vale do Sinos
A inauguração do novo Hospital Unimed Vale do Sinos, marcada para 5 de março de 2021, é aguardada com expectativa também por quem sonha em se juntar ao quadro de funcionários da cooperativa. E os interessados, aliás, podem ir se preparando. O processo de seleção inicia em novembro, mas já é possível enviar currículos.
Inicialmente, serão abertas 150 vagas diretas, número que no futuro deve chegar a 500, além de outros 400 postos de trabalho gerados de forma indireta. Números bem expressivos e que contemplam de profissionais da saúde a funções de apoio. ‘‘Estamos estruturados para receber estas novas pessoas, treiná-las com nossa cultura, qualidade de prestação de serviço e Jeito de Cuidar Unimed. Certamente serão nossos diferenciais nos atendimentos prestados’’, destaca o presidente da cooperativa, Luis Carlos Melo.
Aliás, o processo de contratação para que sejam selecionados colaboradores de acordo com o perfil desejado envolve uma série de critérios que começam com a seleção de currículos e vão muito além. Haverá, por exemplo, provas de conhecimento técnico, avaliação psicológica e entrevistas.
Para os contratados, o treinamento será um dos pontos altos de todo processo de seleção. Os escolhidos começam a trabalhar em 01 de fevereiro de 2021. A ideia é que sejam treinados por 30 dias de acordo com a cultura da Unimed Vale do Sinos para que só depois sejam efetivamente colocados em suas funções.
As 150 vagas inicialmente previstas ainda podem sofrer algum tipo de alteração. É que a Unimed Vale do Sinos vai fazer também recrutamento interno para valorizar seus atuais colaboradores e dar a eles a oportunidade de disputar vagas na nova estrutura. Com isso, pode ocorrer abertura de seleção para outros cargos e unidades, sempre levando em conta o estabelecido no planejamento estratégico. ‘‘Ser referência nacional em gestão de Saúde é um objetivo que está sendo construído com estruturas muito sólidas para assim garantir o sucesso deste empreendimento. Com isso trazemos também para Novo Hamburgo o foco na saúde, o que vai ser de grande importância para a região’’, complementa Melo.
O processo de seleção inicia em novembro, mas os interessados já podem cadastrar seus currículos utilizando uma das de três maneiras:
Opção 1
Enviar o currículo por meio do site da Unimed Vale do Sinos na área Quero ser colaborador (clique aqui)
Opção 2
Colocar o currículo nas urnas situadas nestes endereços:
Opção 3
Enviar por email para curriculos@vs.unimed.com.br
As psicólogas da Unimed Vale do Sinos selecionarão os currículos de acordo com os requisitos de cada cargo e farão contatos com os candidatos por Whatsap ou telefonema.
Os candidatos passarão por provas de conhecimentos técnicos, avaliação psicológica, entrevista individual e entrevista com a liderança, além dos exames médicos.
A Unimed Vale do Sinos considera que todos seus colaboradores devem ter competências essenciais:
Humanização
Dinamismo
Comprometimento
Autodesenvolvimento
A cooperativa salienta que seus funcionários precisam: "cuidar, ter carinho, cordialidade, atenção e amor pelo próximo." Esses pontos se enquadram no que é considerado o "Jeito de Cuidar Unimed Vale do Sinos".
No processo seletivo, a empresa quer se certificar que os candidatos possuem propósito pessoal que deve estar alinhado com o propósito da cooperativa, além dos conhecimentos técnicos necessários aos cargos.
Após a primeira etapa, que prevê a contratação de pelo menos 150 pessoas, haverá uma segunda onda de reforço no quadro de funcionários em 2022, quando estiver concluída a reforma do hospital existente. Com isso, estará em funcionamento toda estrutura do complexo.
Conectados por uma passarela, os dois prédios terão especialidades complementares, de modo que possam atender a toda a cadeia de saúde, da pequena à alta complexidade.
Além disso, empregos indiretos serão gerados já a partir de 2021 com ampliações de contratos de prestação de serviço, muitos deles já existentes. São contratos de pessoa jurídica que envolvem fornecimento de produtos e serviços.
É importante saber que as vagas não serão necessariamente para o novo hospital e sim para todos os setores e unidades da Unimed, já que muito colaboradores atuais devem ser realocados para a nova estrutura.
30 de outubro de 2020
Entrega da obra e início da montagem interna;
01 de Fevereiro de 2021
Novos funcionários começam a trabalhar;
5 de março de 2021
Data de inauguração do novo Hospital Unimed!