Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Ministério Público

Tráfico e lavagem de dinheiro chefiados no Vale do Sinos amanhecem na mira de operação

O objeto da operação é o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos

Publicado em: 17.09.2020 às 07:54 Última atualização: 17.09.2020 às 17:03

A operação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos. Foto: Ministério Público/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (17) foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e em três penitenciárias: Estadual de Venâncio Aires, Estadual do Jacuí e Modulada Estadual de Charqueadas, as duas últimas em Charqueadas. A ação fez parte da Operação Laços de Família, que pretende o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos.

A operação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos.

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano e foram conduzidas pelo Ministério Público e pela Brigada Militar, com colaboração operacional e de inteligência da Polícia Civil. A partir da análise do material apreendido, o Ministério Público irá firmar convicção para oferecer denúncia. Por determinação legal e em razão de não estar finalizada, a investigação encontra-se sob sigilo.

A operação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos. Foto: Ministério Público/Divulgação

A Operação Laços de Família é do Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Brigada Militar (1º BP Choque) e a Polícia Civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.