Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Maus-tratos

Filhotes são abandonados em caçamba de entulho no Centro de São Leopoldo

Animais estavam dentro de uma caixa e amarrados com arame. Abandono foi flagrado por câmera de videomonitoramento

Por Renata Strapazzon
Publicada: 10.01.2020 às 14:25

Abandono foi flagrado por câmera de videomonitoramento Foto: Reprodução
Uma semana depois de cenas do abandono do cachorrinho Tintim, flagradas em São Leopoldo, rodarem o  mundo, novamente câmeras de videomonitoramento flagraram situação semelhante na cidade. Desta vez dois filhotes foram deixados dentro de uma caçamba de entulhos na esquina da Rua Santo Antônio com a Conceição, no Centro. O fato aconteceu quinta-feira (9) à tarde. Pessoas que passavam pelo local desconfiaram dos barulhos que vinham de dentro de uma caixa, depositada no local por um homem. 

Nela estavam dois cãezinhos, amarrados com arame. Os animais foram socorridos por uma vizinha e estão sob os cuidados da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) por estarem doentes. De acordo com o secretário Anderson Ribeiro, os filhotes apresentam dermatite e vermes. Eles passarão por tratamento  veterinário e quando estiverem curados serão colocados para adoção. 

  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.