Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País ATENÇÃO, ESTUDANTES!

Prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2022 termina nesta sexta-feira

Inscritos podem debitar o valor de R$ 85 via boleto, cartão de crédito ou Pix

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 27.05.2022 às 09:03 Última atualização: 27.05.2022 às 09:03

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os inscritos podem debitar o valor de R$ 85 via boleto, cartão de crédito ou Pix - estas duas últimas modalidades de pagamento estão sendo ofertadas pela primeira vez. O custo é obrigatório para os estudantes que tiveram a isenção da taxa negada.

Prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2022 termina nesta sexta-feira
Prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2022 termina nesta sexta-feira Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para liquidar a cobrança, é preciso acessar a Página do Participante. Após logar, basta clicar na aba "Pagamentos/Isenção", disponível na página inicial. Nesta etapa, é possível escolher o método de pagamento.

Na opção boleto, o inscrito pode realizar o pagamento em qualquer casa lotérica, banco ou por aplicativo banking. Para aqueles que escolheram Pix, devem pagar por QR code ou código gerado automaticamente pela própria página. Já para a opção cartão de crédito, é necessário seguir as orientações indicadas na página, que ofertam pagamento via Mercado Livre ou PicPay.

Outro prazo que está prestes a ser encerrado é o pedido de tratamento pelo nome social. A pessoa inscrita que deseja ser identificada pela sua identidade de gênero - e que possui o cadastro do nome modificado na Receita Federal - tem até sábado (28) para confirmar a solicitação na Página do Participante.

As provas, versão impressa e digital, serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.