Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País SAÚDE MAIS CARA

ANS autoriza reajuste máximo de 15,5% em planos de saúde individuais e familiares

Índice foi aprovado na tarde desta quinta-feira; entenda quando o aumento passa a vale para os clientes

Por Redação
Publicado em: 26.05.2022 às 15:38

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, nesta quinta-feira (26), o reajuste de 15,5% para os planos de saúde individuais e familiares. O aumento vale para os contratos feitos a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98). O percentual é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023.

Reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano
Reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano Foto: Adobe Stock

O índice de 2022 foi apreciado pelo Ministério da Economia e aprovado hoje em reunião de Diretoria Colegiada. A decisão será publicada no Diário Oficial da União e o reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.