Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País NO ESPÍRITO SANTO

Passageiro morre em voo que ia de Porto Alegre para Recife nesta madrugada

Ele chegou a ser atendido em solo, mas não resistiu; causa da morte e identidade do passageiro não foram revelados

Publicado em: 13.01.2022 às 16:48 Última atualização: 13.01.2022 às 17:58

Um passageiro que viajava de Porto Alegre para Recife em um voo direto da Azul morreu na madrugada desta quinta-feira (13) em Vitória, capital do Espírito Santo. A causa da morte e a identidade do passageiro não foram informadas.

Voo da Azul que ia de Porto Alegre a Recife fez pouso não programado em Vitória
Voo da Azul que ia de Porto Alegre a Recife fez pouso não programado em Vitória Foto: Reprodução

O A320 da Azul, prefixo PR-YRU, decolou de Porto Alegre às 22h49 desta quarta-feira (12) com destino a Recife. A previsão de pouso na capital de Pernambuco era para as 2h40.

No entanto, com o passageiro passando mal, na altura de Belo Horizonte (MG) o avião precisou desviar da rota prevista e fez um pouso não programado no Aeroporto de Vitória (ES). O pouso foi pouco antes da 1 hora.

Por meio de nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal de Vitória, informou que "a aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24 horas de emergência imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima".

Ainda conforme a Zurich Airport, o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos em solo, mas não resistiu. "A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção", acrescentou a nota.

Os demais passageiros continuaram a viagem em direção a Recife no mesmo avião. O A320 da Azul decolou de Vitória às 3h33 desta quinta-feira e pousou em Recife exatas duas horas depois.

A Azul disse que lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos familiares do passageiro que faleceu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.